Clínica Veterinária

VACINAÇÃO

A vacinação do seu animal é uma importante medida preventiva para manter os animais saudáveis.

A vacinação é fundamental em todas as fases da vida, desde filhote até a vida idosa, ajudando não só a manter o pet saudável, como também a evitar a disseminação de doenças.

Após uma avaliação clínica do animal, o veterinário conduzirá o esquema vacinal, caso o animal esteja apto a ser submetido ao mesmo.

Não se deve vacinar animais debilitados, sob stress ou parasitados porque estes não respondem bem à vacinação – eles produzem menos anticorpos e não serão protegidos contra as doenças.

Criamos um esquema vacinal, especialmente para os filhotes, decidindo quando e quais vacinas devem ser administradas.

Enfatizamos a importância da vacinação para os adultos e animais mais velhos, que também podem adoecer e por isso, precisam tomar vacinas periodicamente.

VERMIFUGAÇÃO

Os animais devem ser vermifugados periodicamente e devem se submeter a um esquema preventivo.

Devemos lembrar que muitos vermes e protozoários dos animais são transmitidos aos humanos, principalmente as crianças, e também a outros animais contactantes.

MICROCHIP

O Mundo VET é pioneira em Vitória da Conquista no oferecimento deste procedimento, exclusivamente realizado por Médico Veterinário.

O Microchip utilizado é do tamanho aproximado de um grão de arroz, com código inalterável, não causa reação no organismo e é antimigratório.

Seguindo orientações internacionais, a colocação do microchip é feita no dorso entre as escápulas, onde permanecerá por toda a vida do animal.

A presença do microchip permite o reencontro de animais desaparecidos. Este também é indicado, na autorização para viagens internacionais (principalmente para comunidade européia).

CIRURGIA

Tomar a decisão em realizar uma cirurgia eletiva ou de emergência é um momento muito difícil para família. Por isto, nossa equipe se compromete em explicar todo o procedimento que deverá ser realizado e quais os benefícios e possíveis complicações do mesmo. Há um total comprometimento com o processo anestésico, com anestesiologista experiente e anestesia inalatória, o que promove a segurança, mesmo em animais idosos e de alto risco, com o máximo de tranqüilidade.

Como nos seres humanos, a realização dos exames pré-anestésicos completa nosso compromisso com a segurança no ato cirúrgico.

EXAMES LABORATORIAIS

Oferecemos muito conforto ao nosso paciente por liberar o hemograma durante a consulta, o que permite auxílio no diagnóstico rápido e tratamentos específicos.

O mais importante, é poder acompanhar os animais na realização de exames preventivos periódicos, detectando inúmeras doenças antes do aparecimento de sintomas.

Temos parceria com laboratórios externos em Salvador e em outras cidades, que fornecem qualidade e diversidade em exames necessários para elaboração e acompanhamento do diagnóstico dos pacientes.

RAIO X

O exame radiográfico é um dos métodos de imagem mais antigos no auxílio ao diagnóstico.

Utilizado na prevenção, controle e tratamento das doenças dos animais.

Possui grande importância nos traumatismos e emergências por ser um método pouco invasivo, eficiente e rápido, capaz de orientar uma primeira investigação e conduta clínica por parte do médico veterinário.

ULTRASSONOGRAFIA

Exame complementar rotineiro de muito auxílio ao veterinário no diagnóstico de várias enfermidades (detecção de cálculos, tumores…) e no acompanhamento gestacional em cadelas e gatas.

OTOSCOPIA

Exame complementar não invasivo e preciso para avaliação do conduto auditivo externo e membrana timpânica, tanto no diagnóstico e quanto no prognóstico das doenças auriculares.

CITOLOGIA

É toda análise de material coletado através de ‘imprinting’, aspiração por agulha fina, swab ou fita adesiva que é colocado em lâmina para se fazer o esfregaço e posteriormente é submetido a coloração e análise microscópica.

Esse exame auxilia no diagnóstico de patologias dermatológicas e tumorais na prática veterinária, dentre outras aplicações.